# #SIMINERAL ON

Conheça a nova plataforma multimídia do Simineral.

Mensalmente, apresentamos dados atualizados e relevantes sobre a mineração no Pará, disponibilizando conteúdos em diferentes formatos.

  • Simineral On - #03 - Preservação e Desenvolvimento

    O Simineral ON chega à sua terceira edição no mês mundial do meio ambiente e tem como tema central uma das principais diretrizes do desenvolvimento sustentável: produzir cuidando do planeta e das pessoas. O SMN_ON 3 traz uma valiosa entrevista com o diretor-geral do Instituto Peabiru, João Meirelles, sobre a melhor forma de se conduzir o relacionamento entre empresas e comunidades. Imperdível, assim como o podcast com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração Energia do Estado, Iran Lima, que aborda a importância da atividade mineral para o desenvolvimento dos municípios e, claro, os exemplos de projetos e ações realizadas pelas mineradoras no Pará.

  • Simineral On - #02 - Mineração 4.0

    A segunda edição do Simineral ON é sobre como a Indústria 4.0 está sendo incorporada ao setor mineral. Mineradoras dão exemplos práticos de como a tecnologia da quarta revolução industrial está sendo aplicada em suas operações para torná-las mais sustentáveis e seguras. Nesta edição, trazemos, ainda, uma entrevista com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica do Pará, Carlos Maneschy, sobre Smart Mining, a Mineração Inteligente. Em nossos destaques, confira também como a mineração ajuda a fomentar o empreendedorismo em cidades do Pará e como a Academia tem contribuído para alcançar o desperdício zero de resíduos minerais.

  • Simineral On - #01 - Barragens

    A primeira edição do Simineral ON é sobre barragens, um tema de alta relevância para o setor em todo o País. Nossos conteúdos esclarecem as diferenças entre barragens e bacias; O Governador do Estado, Helder Barbalho, comenta sobre a importância da mineração para o Pará; o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mauro Ó de Almeida, esclarece sobre o monitoramento permanente que é feito nas barragens e bacias do Pará; E, ainda, como a tecnologia contribui para tornar as operações minerais mais seguras no estado.